“O Guardião das Goiabas” parte de um fato marcante ocorrido na infância da autora. A história é contada em estrofes de oito versos, sem compromisso com o rigor da métrica e da cadência da rima. A narrativa é de uma menina de 10 anos que morava na periferia no final dos anos 1970. O enredo enfatiza a vida em família e os desafios da prática dos valores morais em meio às dificuldades sociais.
SOBRE A AUTORA:
Eva Potiguara nasceu em Natal/RN e pertenço ao PovoPotiguara Sagi Jacu, em Baía Formosa/RN, um lugar muito bonito de praias e matas, vizinho à Paraíba. Professora e formada em Artes Visuais, atuando com adultos nos cursos de Pedagogia e Letras. Tornou-se escritora, artista, contadora de histórias, e ainda sendo liderança de um grupo de mulheres indígenas por esse Brasil. militante da literatura indígena, ganhou o Prêmio Jabuti 2023 por criar um projeto literário para favorecer a leitura das mulheres indígenas. ; Fonseca, Luiza (Ilustrador) - Luiza Fonseca nasceu em Natal/RN em 1996. É artista visual e designer editorial, vive e trabalha em João Pessoa/PB. Formada em Design pela UFRN, atualmente é pós-graduanda na Especialização em Design Editorial pelo NESPE. Participou de exposições coletivas na Galeria Conviv’art/UFRN (2018 e 2019), no Memorial de Natal (2018) e de mostras virtuais no 32º Inverno Cultural UFSJ (2021), Bienal do Sertão de Artes Visuais (2021) e Encruzilhadas Contemporâneas (2021). Suas obras compõem o acervo da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte) e do Banco do Nordeste.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade